Make Inverno 2011 SPFW.

segunda-feira, 18 de abril de 2011 @




Sempre que termina o SPFW, é hora de fazer um balanço das principais tendências de cabelo e maquiagem apresentadas na semana de moda paulistana. Confira abaixo as propostas para o inverno 2011 e comece já a pensar nos looks que você vai usar quando as temperaturas começarem a cair. Assim como a moda sempre elege o novo preto – desta vez o eleito foi o cinza–, os maquiadores também costumam escolher um novo vermelho a cada temporada de inverno. O diferencial desta vez é que o grande destaque não foi um novo tom, mas sim o jeito de usar o batom vermelho. Para que a cor reine absoluta na maquiagem, o vermelho foi combinado com make nada. Em algumas passarelas, nem mesmo máscara para cílios ou blush foram utilizados. A cada temporada, a MAC traz para o SPFW um maquiador internacional. Na mala deles, além de todo o arsenal de produtos para os desfiles, vêm também ótimas dicas, truques e novidades para a estação. Na temporada de inverno 2011, foi a norte-americana Fatima Thomas deslizar seus pinceis nos backstages de marcas como Osklen, Gloria Coelho, Reinaldo Lourenço e Iódice.




Vermelho


Doces lábios: para fazer um bold lip perfeito, Fatima tem uma dica infalível: “misture um pouco de hidratante labial e açúcar refinado e esfregue nos lábios antes de aplicar a cor. Assim você remove aquele ressecado indesejável que fica visível sob qualquer batom”.




O coque nas alturas foi uma das grandes tendências do verão. Para o inverno, ele continua com força, mas agora mais baixo. O que mais se viu no SPFW foram opções com os fios presos na altura da nuca.



Coque



Nos olhos, destaque para o delineador. Houve espaço para o traço gatinho, mais tradicional e que deixa o visual bem charmoso, para o traço apenas no canto externo do olho, opção mais discreta e fácil de fazer, e também para o traço mais grosso e esfumado, perfeito para quem gosta de marcar bem o olhar.



Delineador



Além do coque, outras opções de cabelo preso apareceram nas passarelas. Nos desfile de Alexandre Herchcovitch e Osklen, destaque para os grampos, que ganharam status de acessório. Ghetz e Triton investiram na trança, tendência que já perdeu bastante força, mas que ainda continua como queridinha das mulheres.



Cabelos presos





Boca marcada




Bold lips: “agora o foco está na boca”, diz Fatima. Para ficar bem atual, o conselho é apostar em cores vivas e fortes. “O vermelho é sempre uma saída e tem a vantagem de ser acima de qualquer suspeita. Mas vale também laranja, coral, magenta.” E já que a atenção está toda na boca, ela deve ser feita com cuidado, ou seja, hidrate os lábios antes e sempre use um pincel. 





Pastel

Pastel: quem gosta de novidade vai adorar o make pastel, outra tendência para as próximas estações. A dica de Fatima é apostar em combinações menos óbvias. Lábios pêssego + sombra azul bebê, como no desfile da Adam (verão 2011).





Metálico



Metálicos: depois da onda 80’s, que invadiu a beleza em 2009, os metalizados voltam a aparecer. Vale apostar no efeito nos lábios, bem menos previsível do que nos olhos. Mas quem quiser atualizar o efeito pode fazer os cílios metálicos: basta misturar algum tipo de sombra ou pigmento com primer para cílios.

Meninas, uma boa segunda pra vcs!!! Arrasem no make!!! 
Um grande abraço! Bjux

2 comentários:

  1. Amiga Adorei as dicas de moda seu blog esta lindo bjs...

    ResponderExcluir
  2. Não sabia sobre a SPFW. Que legal!!Bj

    ResponderExcluir